sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Parafernalha musical

 

Desde 2008 que nos deparamos com muitas surpresas no mundo da música, tanto boas como más, e em 2011 muitos tentaram marcar definitivamente o seu lugar e poucos o conseguiram. Lady Gaga que nos choca constantemente com suas extravagâncias, Rhiana que nos injecta incansavelmente com novos álbuns uns atrás dos outros, Katy Perry que conseguiu emplacar cinco canções em número 1 igualando o record de Michael Jackson  em 1987, Britney Spears que tenta renascer das cinzas.
Bruno Mars e Adele apareceram quando ninguém esperava e  conquistaram não só os meus os ouvidos de milhões de pessoas. Estes foram alguns dos nomes mais badalados nos média, rádios e televisão. Adele já não era uma novidade para mim, conhecia o seu primeiro trabalho "19", do qual gostei muito. Canções bonitas, simples, porém foi o "21" que lhe levou à gloria, cantando a sua triste vida amorosa. Vencedora e merecedora de 6 Grammys.  Uma cantora onde a sua voz aquece qualquer ambiente e que prova que boa música não é para os olhos e sim para os ouvidos.
 Bruno Mars sim! Ele foi uma surpresa, apareceu do nada estourando nas rádios com suas participações de sucesso. Foi capaz de mostrar que em pleno século XXI nem toda a música é plástica. Um artista completo, inteligente e dono de alguns hits. Incrível como ele faz um cocktail de géneros musicais e nos oferece em suas performances, sabendo a algo novo e fresco. Podemos observar em palco as suas vastas influencias na dança e na melodia. Partindo dos  grandes clássicos da Motown,  passando por James Brown, Elvis Presley, Prince e Michael Jackson.  Tudo isto ao vivo... instrumentos, voz e dança!
Janele Monóe, outra artista que me fascinou e a enquadro como Bruno Mars, dotada de inteligência e puro talento só tenho pena que não seja tão reconhecida como deveria. E ao que parece., 2012 está reservado a Lana Del Rey. Uma personagem bem esculpida, exaltando a beleza e simplicidade feminina da década de 60, dona de músicas melancólicas que conquistaram os tops do Reino Unido. Tudo isto podia fazer Lana, uma artista brilhante... se tive uma boa voz ao vivo. Não não a considero uma cantora, apenas gravou em estúdio umas músicas e teve sorte! Ela criou uma personagem e a esta a desempenhar da melhor forma que sabe, apelando à estética visual e vanguardista. O meu conselho é ouvi-la só no CD.
By: tixa

1 comentário:

Anónimo disse...

A janelle é fantastica!
E nao vou falar do querido se nao nao saio daqui :o)))

Baci*prima